Covilhã, a Capital da “street art” em Portugal

A Covilhã fica entre rios e montanhas e é uma porta de entrada para a montanha mais alta de Portugal: a Serra da Estrela. Detalhe engraçado é que nesta cidade está localizada também a ponte mais sexy da Europa! A cidade é conhecida por tecer lã e já foi o centro da indústria têxtil em Portugal. Mas após o desaparecimento da indústria têxtil e de lã, a cidade foi deixada à própria sorte e “adormeceu”. O museu da lã na Covilhã dá-lhe uma boa ideia do quanto a indústria têxtil significou para esta região. Existem vários teares e os filmes dão uma olhada histórica na indústria de lã.
A cidade tem atualmente um grande número de fábricas vazias que foram fechadas anos atrás. Agora essas fábricas são usadas como espaços onde a geração mais jovem e criativa pode fazer suas coisas com workshops, exposições e outras formas de criatividade.
A cidade é um pouco mais alta e por isso é mais fria e é por isso que as casas não têm os típicos azulejos portugueses nas paredes. Isso faz com que a cidade pareça diferente da maioria das cidades portuguesas. Na cidade existe o Puralã Wool Valley Hotel & Spa, que é um ótimo hotel para se hospedar, no conceito do antigo tema “lã” da cidade.
Esta cidade sonolenta foi completamente revivida pela arte de rua (…)
(excerto retirado e traduzido do artigo da autoria de Marieke Willems)
Outras notícias

Covilhã recebeu a segunda edição do Iberian Classic Raid
Ler mais
Training Camp: Pedalar na Companhia dos Melhores
Ler mais
Programa Restart / Segurança
Ler mais
Medidas de Segurança || Sport Academy
Ler mais
“Pela sua saúde” ajude-nos na prevenção do COVID-19
Ler mais