Blog & News
Voltar às Notícias

Covilhã recebeu a segunda edição do Iberian Classic Raid

Entre no nosso mundo
Iberian Classic Raid 2021
Covilhã recebeu a segunda edição do Iberian Classic Raid
22 Out

O Sport Hotel GYM + SPA acolheu um total de 98 participantes dos amantes do mundo automóvel. 

A mais longa prova de automóveis clássicos iniciou-se a 16 de outubro, num percurso que liga Barcelona, Madrid, Covilhã e Lisboa. Cerca de 150 veículos animaram a cidade no dia 21 de outubro, numa prova que contabiliza mais de dois mil quilómetros, em oito etapas distintas.

A cidade neve foi o ponto escolhido para receber a primeira etapa em terras lusas com paragem no Sport Hotel GYM + SPA, onde os participantes usufruíram da gastronomia e da paisagem tipicamente beirã.

Para Mircea Rodríguez, um jovem de 23 anos e natural da Barcelona, a Covilhã será sempre um sinónimo de natureza e tranquilidade: “É uma cidade muito acolhedora, com vistas e percursos maravilhosos. Subir à Serra da Estrela é fantástico e poder desfrutar de toda esta envolvência é impressionante’’.

Usufruir da condução, paisagens e da companhia é o que caracteriza a Iberian Classic Raid. Pedro Ángel Fernández de 53 anos, veio das Astúrias e não escondeu a emoção de toda a experiência: “Tudo no percurso me cativa, desde a paisagem à companhia. Somos como irmãos, e o espírito de camaradagem é o que nos define”.

Esta é segunda vez que o grupo visita o Sport Hotel GYM+ SPA: “A proximidade da Serra da Estrela e do centro da cidade permite-lhes desfrutar da nossa gastronomia e dos percursos tipicamente serranos”, refere Marco Duarte, diretor do hotel. Após um dia de viagem, os participantes podem, ainda, usufruir do SPA (massagens, hamman, sauna e banho turco), ginásio e de um pequeno-almoço reforçado para voltar à estrada”, reforça.

A Iberian Classic Raid reúne 140 equipas registadas, com mais de 200 participantes oriundos de países Europeus como Espanha, Holanda, França, Itália, Espanha e Portugal.

A prova retomou no dia 22 de outubro, com partida das Penhas da Saúde em direção à Figueira da Foz. A Iberian Classic Raid termina no dia 23 de outubro, na Torre de Belém, em Lisboa.

Partilhar 

Outras notícias

Equipa W52-FC Porto
4 Out

Training Camp: Pedalar na Companhia dos Melhores

Ler mais
quarto
4 Out

Programa Restart / Segurança

Ler mais
medidas de segurança sport academy
17 Jun

Medidas de Segurança || Sport Academy

Ler mais
CEO Natura IMB Hotels
11 Mar

“Pela sua saúde” ajude-nos na prevenção do COVID-19

Ler mais
Aulas
4 Mar

Aulas de Estúdio de A a Z | Descrição

Ler mais