Blog & News
Voltar às Notícias

Covilhã, a Capital da “street art” em Portugal

Entre no nosso mundo
Covilhã, a Capital da “street art” em Portugal
19 Dez

A Covilhã fica entre rios e montanhas e é uma porta de entrada para a montanha mais alta de Portugal: a Serra da Estrela. Detalhe engraçado é que nesta cidade está localizada também a ponte mais sexy da Europa! A cidade é conhecida por tecer lã e já foi o centro da indústria têxtil em Portugal. Mas após o desaparecimento da indústria têxtil e de lã, a cidade foi deixada à própria sorte e “adormeceu”. O museu da lã na Covilhã dá-lhe uma boa ideia do quanto a indústria têxtil significou para esta região. Existem vários teares e os filmes dão uma olhada histórica na indústria de lã.

A cidade tem atualmente um grande número de fábricas vazias que foram fechadas anos atrás. Agora essas fábricas são usadas como espaços onde a geração mais jovem e criativa pode fazer suas coisas com workshops, exposições e outras formas de criatividade.

A cidade é um pouco mais alta e por isso é mais fria e é por isso que as casas não têm os típicos azulejos portugueses nas paredes. Isso faz com que a cidade pareça diferente da maioria das cidades portuguesas. Na cidade existe o Puralã Wool Valley Hotel & Spa, que é um ótimo hotel para se hospedar, no conceito do antigo tema “lã” da cidade.

Esta cidade sonolenta foi completamente revivida pela arte de rua (…)

(excerto retirado e traduzido do artigo da autoria de Marieke Willems)

Ver artigo completo »

Partilhar 

Outras notícias

quarto
20 Jul

Programa Restart / Segurança

Ler mais
medidas de segurança sport academy
17 Jun

Medidas de Segurança || Sport Academy

Ler mais
CEO Natura IMB Hotels
11 Mar

“Pela sua saúde” ajude-nos na prevenção do COVID-19

Ler mais
Aulas
4 Mar

Aulas de Estúdio de A a Z | Descrição

Ler mais
escalada indoor
13 Fev

Treinar no Inverno (e sem frio)

Ler mais